quinta-feira, 26 de setembro de 2013

SEGREDOS

 
A natureza
 
           Esta obra é mais uma linda obra desse artista que salta ao olhos de tanta beleza que transmite em seus belos trabalhos.

          O bom desse artista é que ele além de ser um ser humano maravilhoso ele tem um enorme talento para mostrar para o seu público.

          Essa obra por si só mostra os detalhes de um artista já há muito tempo preparado e consciente no que faz.

          Ele tem a preocupação de sempre está mostrando tudo que vem no seu imaginário.

          O detalhamento das obras de Clausio Roberto é o marco da história de um artista nordestino que tem a preocupação de sempre mostrar coisas novas e que lhe satisfaçam como artista, que é o reconhecimento do público com a sua obra.
 

PONTA NEGRA

 
Ponta Negra atual
 
          O artista Clausio Roberto, nessa obra aqui, ele mostra uma praia mais atual, mesmo assim o artista na sua leitura de artista ele mostra que a praia, mudou muito no que se refere a degradação com a evolução da modernidade aliada ao desrespeito a natureza.

          Ponta Negra hoje é uma praia que está sendo castigada pelas diversas ressacas do seu belo mar, e que estragou o calçadão, mas que ainda tem uma boa infraestrura, para os nativos e para os turista que a frequenta

          O artista como todo artista detalha nessa sua obra uma praia nostálgica e que com todos os prós e os contras ainda é ponto de encontro para os apaixonados por ela.

          Clausio Roberto, esse é um artista que tem a preocupação com a natureza, com a arte e com tudo que se refere a importância de transmitir o que sente para o seu público.
 

PONTA NEGRA

 
Antiga Ponta Negra
 
          A praia de ponta negra é um dos mais famosos cartões postais da capital do Rio Grande do Norte, Natal.

          Os nativos sempre cuidaram e fizeram dessa praia uma das mais charmosas do nordeste, e para não dizer do Brasil.

          Ponta Negra, por si só era uma praia bem cuidada pela natureza e pelos nativos que lá vivam. Eles eram pescadores rendeiras, vendedores comerciantes e todos que lá vivam, na mais plena harmonia de um lugar onde as pessoas se conheciam e respeitavam o meio ambiente.

          O artista que pintou essa obra de arte e nela expressou todo o seu talento, ele traça uma linguagem de quem realmente conhece à arte profundamente.

           Ele coloca nessa obra todo o seu sentimento de um grande artista, preocupado com o que acontece hoje na praia.

           Clausio Roberto fez uma linguagem poética dessa linda praia que significa muito para os atuais moradores e para os que a visitam, como os turistas.
 
 
 
 

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

DAMA DA NOITE

 
Todo o seu processo
 
                Dama da noite é uma flor raríssima, que só abre à noite. ela é perfumada e mostra aos olhos de quem ver, uma exuberância incrível da natureza.

           Ela apresenta caule ereto e é ramificado, com ramos sinuosos, a princípio eretos, mas tornam-se pendentes nas pontas. Seu porte é médio, geralmente 1,5 metros, mas pode atingir até 4 metros de altura.

            Suas folhas são simples, perenes, ovais a lanceoladas, brilhantes, coriáceas e sustentadas por longos pecíolos.

            As abundantes inflorescências surgem na primavera e verão, carregando numerosas flores tubulares, de coloração creme-esverdeada, que exalam um intenso perfume, principalmente à noite. Os frutinhos que se seguem, são bagas, de coloração branca, translúcidos.
 
                

Clausio Roberto

 
O artista
 
          O artista em seu momento de transformação de sua obra em seu ateliê. Clausio Roberto sempre que busca novos experimentos e que se propõe a mostra as suas habilidade ele faz o que poucos artistas fazem.

          As misturas de tintas pincéis e ideias, sempre levam o artista a sonhar com o imaginário do improvável. Esse é o lema desse artista, para com a sua arte e o seu público.

          A arte é o alimento para todos artista, não fugiria a regra com esse talentoso artista que tanto nos mostra o que mais de belo existe entre todos os suportes da arte, que é a pintura.
 

GARGALHEIRAS-RN

 
Beleza sertaneja
 
         Essa é uma linda obra do artista plástico Cláusio Roberto, que foi executada por ele, quando o mesmo ainda morava na cidade de Acari no Rio Grande do Norte.

         Esse é um dos cartões postais mais conhecido pelos turista dentro e fora do estado do Rio Grande do Norte. O açude gargalheiras é famoso pela sua imponência e pela sua beleza natural.

         Os acariense tem ponto de encontro nessa obra belíssima feita pela mão do homem. Talvez venha de toda essa história, que essa obra do artista plástico Clausio Roberto foi inspirada.

         O artista morou muitos anos nessa cidade, e cada ponto turístico que ele conhece ele consegue retratar em tintas e pincéis o belo da natureza dessa bela cidade.
 

PANTANAL

 
Obra divina
 
                     Obra do artista plástico Cláusio Roberto feita no ano 2000, uma obra que retrata o por do sol no pantanal.

            A obra foi executa na téc. a óleo sobre tela. O artista retrata nessa obra toda a sua imaginação e o amor que ele tem a natureza.

            Clausio Roberto é um artista já conhecido e que já mora na cidade do Natal-rn há vários anos. Ele é paraibano de corpo e alma, mas é natalense de coração.

             Esse artista já está produzindo uma nova exposição para ser feita na cidade do Natal.

              Clausio Roberto é um talento nato, e as suas obras mostram por si só o que esse artista é capaz.