sexta-feira, 15 de novembro de 2013

TUCANO


                                                                            Flora Brasileira
                                                                          
           A arte brasileira com cores brasileiras feita pelo artista plástico Clausio Roberto, mostra para o seu público, a verdadeira razão pela qual esse artista executa a sua arte.            
 
           Ele antes de  qualquer coisa valoriza a arte nas temáticas que ele escolhe para mostrar o seu público fiel. Pintar as coisas da natureza, as edificações culturais, os florais e por aí vai, são coisas que esse artista gosta de fazer.
 
            Os admiradores da arte de Clausio Roberto sempre estão prestigiando a sua arte, porque é uma arte popular que fazem parte do nosso cotidiano.
 
            Essa bela arte, é um meio de renovar os conceitos de cada um de nós. Essa obra na verdade, é um símbolo de beleza, magia e de reflexão. Que cada um de nós tenhamos a sensibilidade de protegê-la e respeita-la. Tudo isso nos remete a essa conclusão, quando a gente olha uma tela como essa.

 

 


         

PONTE NEWTON NAVARRO


                                                                Cartão postal
        
           Um dos cartões postais do rn pintado pelo artista Clausio Roberto, é de encher os olhos de quem precia arte, e de quem gosta de arte.

           Esse excelente artista, mostra para todos que não é só pintar. mais também escolher uma boa temática, para que você construa um bom trabalho para o seu público.

           O artista mostra toda a sua sensibilidade através de luz sombra e pinceladas nessa obra que realmente é um colírio para quem ver. Esse artista paraibano radicado já há bastante tempo nas terras potiguares.

            Ele gosta de mostrar também em suas obras situações do cotidiano e dos monumentos da cidade, isso faz dele um artista que tem a consciência de preservação do patrimônio cultural e arquitetônico dessa bela cidade chamada Natal-rn. Clausio Roberto é mais um dos excelentes artistas que temos na cidade.

             A arte dele, é muito autêntica e de grande valor histórico no sentido de alerta de linguagem aplicada pelo artista. Bela obra de arte desse belo artista.

 
 
 

 

TELHAS COLORIDAS

 
Expressões de artes em telhas.
 
        Um outro trabalho diferenciado do artista plástico Clausio Roberto, são as suas telhas coloridas com algum tipo de ilustração, feita pelo mesmo.

         Esse tipo de suporte é diferenciado nos artesanatos, mas o artista resgata um pouco disso entre uma pintura e outra dos seus quadros.

         Ele mostra em suas telhas que sempre é possível o artista diferenciar um pouco das plásticas, mas com tudo isso, o artista diz que é sempre bom a arte ser renovada e ser um misto de novidade, e de novo, porque não cai na mesmice de sempre.

         Clausio Roberto traça sempre as suas ideias, em belos e bons projetos. Esse trabalha não é novo, é um dos mais antigos do artista, mas que mostra que esse artista faz arte para todos os tipos de gostos.

          Esse paraibano de João Pessoa, radicado em Natal rn, mostra o seu talento em terras potiguares, para os amantes da arte. Esse artista é um dos bons que temos em nossa terra. Parabéns pelo seu trabalho e a pessoa que você é.

 
 

A NATUREZA

 
Pássaros em sintonia
 

         Uma bela obra, o natural da natureza, veio o artista paraibano, Clausio Roberto com essa pintura já hámuitos anos. Ele mostra mais uma vez, que em algumas obras o artista pode colocar uma temáticaque mostre animais e a natureza, para ver se alerta a humanidade das suas responsabilidades sobre esse assunto tão complexo e sério.
 
          O artista paraibano sempre teve essa preocupação de está destacando em suas temáticas, a natureza e tudo que existe nela.
 
           Essa obra particularmente é um grito de alerta para quem não tem compromisso nenhum com a natureza, e pensa que isso não nos afeta, santa ingenuidade, isso é um ciclo, preservamos, para sermos preservados. Obra plástica imensamente bem elaborada por esse artista paraibano.
 
           A competência, fluir naturalmente nas obras desse artista. Mais uma vez parabéns pelos belos trabalhos.

 

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

GARGALHEIRAS DE OUTRO ÂNGULO

 
 
Cartão postal do Seridó
 
          O artista plástico nessa obra, mostra toda a sua sensibilidade destacando uma grande barragem do Seridó, o Gargalheiras.

          Clausio Roberto por ter morado já há muito tempo na região, tem um misto de carinho e de paixão pelo cenário aqui mostrado, que é um dos cartões postais mais admirado da região do Seridó.   

           Esse artista paraibano que já morou no sertão do Piauí, passando pelo Seridó e agora já há bastante anos morando no litoral.

           Tudo isso influência a capacidade e expressão de pintar do artista, porque cada imagem trocada no subconsciente do artista é uma emoção sentida pelo mesmo.

           Hoje o artista focaliza todos os seus momentos vividos e experiências, para transformar isso em cores e artes, para mostrar ao seu público. Clausio Roberto mais um artista da geração anos 70.
 

FLORAL

 
Flores do jardim
 
         Clausio Roberto nessa obra, mostra que pinta muito bem flores. É mais uma do artista destacando a beleza e a importância da natureza por ele e por todos nós, que o melhor que o homem pode fazer, é manter a preservação do seu habitat.

         O artista teve uma época que se dedicou a seus florais, depois com o tempo ele com uma nova fase já mudou um pouco mais, sem deixar de destacar a natureza.

         Um artista como Clausio Roberto, é um artista que sempre está se dedicando a qualquer imaginário que o leve a preservação das suas ideias e ideais para mostrar boas obras ao seu público.

         O artista sempre se preocupa em está fazendo bons trabalhos para que suas convicções sejam idealizadas e vistas pelo seu público. Clausio Roberto um artista paraibano que se destaca sempre entre os seus trabalhos.

INSTINTO MATERNO

 
Proteção familiar
 
           Novo trabalho de Clausio Roberto, surpreende, para quem gosta das suas obras. Ele vem com uma nova linguagem para a sua próxima exposição.

           Essa é uma das tais obras que vai fazer parte da nova exposição do artista, sem data marcada ainda.

           Clausio Roberto é mais um artista paraibano que já é radicado em Natal-rn já há bastante tempo, e ele para surpreender o seu público vem com um novo tema mostrando que é possível o artista ser criativo sem copiar nada e nem ninguém.

           A arte para esse artista aflora nos seus sentimentos como uma coisa normal e corriqueira, é uma questão mesmo de sensibilidade.

           O artista Clausio Roberto é um excelente artista contemporâneo que faz o que gosta sem se preocupar com coisas que não lhe digam respeito. Esse artista é um artista por excelência.

TUIUIUS


Por do sol no pantanal
         
          O artista plástico paraibano Clausio Roberto vem com essa linda obra mostrando mais uma vez a natureza de um belo pantanal com os seus tuiuiús nas árvores, num entardecer no centro oeste.

          O artista destaca toda à beleza da natureza e a sua biodiversidade. O bom dessas obras desse excelente artista é que serve para que todos nós reflitemos sobre essa cadeia de coisas que a natureza coloca em nossas mãos, para que a gente veja, reflita e preserve.

          A preocupação desse artista, além de fazer belas obras, é a sua consciência como; a de mostrar uma linguagem que leve a todos nós, a ver que o planeta precisa de proteção.

          Clausio Roberto é um artista que tem essa preocupação de sempre está antenado nas coisas que precisa da atenção do homem. Isso é um diferencial que esse artista tem, de leva para o seu público uma linguagem precisa e séria. suas belas obras são associadas com a sua sensibilidade de fazer alguma coisa para que todos vejam essa preocupação de preservação.