sexta-feira, 1 de abril de 2016

POR DO SOL

PAISAGISMO | Fonte da imagem: CLÁUSIO ROBERTO






PAISAGISMO 



    Um outro belo trabalho do artista Cláusio Roberto, feito na cidade de Acari, é esse aqui. Essa é uma bela obra que da pra perceber que é uma paisagem, um por do sol maravilhoso. 




  O artista nessa obra mais uma vez inspira-se no maravilhoso ambiente da natureza nordestina, e se transporta para as suas imaginárias idéias de transportar isso para um belíssimo painel que está dentro de uma pousada nessa cidade. 




   Como vemos não é preciso ser necessariamente uma paisagem sertaneja, mas que isso traduza a beleza do nordeste brasileiro. A técnica que o artista usou foi, tinta a óleo sobre parede. 




       Essa linda obra tem 2.0 metro por 1.3 e fica no central da pousada. Esse artista e sua obra sempre estão ligados a natureza, e por isso mesmo sempre pinta divinamente bem esse tema. Essas são obras antigas que o artista deixou na cidade de Acari como uma forma de carinho e de divulgação do seu trabalho.









PINTURA EM PAREDE

TEM O SABOR DO NORDESTE | Fonte da imagem: Cláusio Roberto




TEM O SABOR DO NORDESTE




     Esse é um dos trabalhos em parede que o artista plástico Cláusio Roberto fez em um dos restaurantes na cidade de Acari no Rio Grande do Norte. Foi um trabalho demorado que passou alguns dias para ele terminar-lo. 




     Mesmo sendo na região do sertão, o artista se inspirou no litoral nordestino, e em garçons para poder fazer essa obra. Lagosta porque apesar de ser sertão, também tem restaurantes que servem esse prato, e o garçom porque faz parte dos serviços hoteleiro. 




      Na verdade a visão do artista aqui, foi realmente bem peculiar, fez um prato que é servido por garçons, e que na verdade esse garçom é o próprio crustáceo. Foi uma obra que ele elaborou dentro do restaurante e bar que fica na cidade de Acari - RN. 




      
      Esse pintura tem 2 metros por 1.40, com técnica a óleo. O artista se sobre saiu bem nesse painel, pois trouxe a culinária do nordeste através desse crustáceo tão apreciado pelos nordestinos. É claro que a obra ainda está intácta dentro do estabelecimento, isso é ótimo para o artista, para a arte e para a população que tem uma visão de como a arte representa na sociedade.